Estas são as perguntas mais freqüentes, me ajude adicionando outras para que responda. Para adicionar perguntas, clique aqui. Obrigado.
1.Porque não temos escola bíblica “dominical”?
Porque nossa escola bíblica chama-se “vida cristã” e funciona geralmente à noite (horário mais favorável a todos) em um dia que o obreiro responsável pela unidade estabelece, sugere-se a quarta-feira. No domingo de manhã, dedicamos ao jejum e adoração coletiva.
2.Porque não temos círculo de oração?
Porque adotamos a Rede de Intercessores, que incentiva desde as pequenas equipes de oração, até maiores grupos, e tem como alvo máximo centenas de intercessores e 24 horas ininterruptas de oração.
3.Porque não saudamos com a paz do Senhor?
Entendemos que esta saudação era um “costume” daquela época e povo, não é uma doutrina bíblica (se fosse teríamos que submeter-nos).Porém educadamente nós correspondemos a saudação.
4.Porque não chamamos os pregadores para o púlpito?
Entendemos que o púlpito é para o pregador, e diante da Palavra somos todos iguais, sendo portanto desnecessário pessoas sentadas a frente, não pensamos que somos desonrados (nós obreiros, pastores) quando sentamos junto com os membros (irmãos).
5.Porque não damos titulos de pastor?
Porque somos uma missão évangelica, e por critério ministerial, todos os nossos obreiros são, missionários, no entanto, reconhecemos o ministério específico de cada um, e homologamos, óbviamente, com suas respectivas prerrogativas.
6.Porque não temos um culto participativo onde todos, inclusive, recém-convertidos e visitantes, tem oportunidade pra pregar?
Porque entendemos que se alguém quer ensinar, precisa aprender, um médico faz 6 anos de faculdade além do colegial, pregar ou ensinar traz, acarreta, muita responsabilidade (1 Co 3.10; Tg 3.1). No entanto, oferecemos ministrações, cursos, seminários e estágio para os que desejam pregar a Palavra. É porém, oportuno dizer, que damos oportunidades a todos e noutras áreas e departamentos, (não somente pra pregar no PÚLPITO) onde os membros podem pregar e ensinar aquilo que aprendem todos os dias na congregação. As células são ideais.
7.Por que em algumas igrejas há divisões de grupos de senhoras, jovens, crianças e senhores, porque, cada tipo de pessoas (ou seja, de acordo com a idade) senta em lugares separados?
Cada organização, religiosa ou não tem seu perfil e seu estilo, e é isso que o diferencia como outra organização, caso contrário será apenas a cópia de uma já existente. A MISSAO adotou o sistema de REDES (Rede de Jovens, Rede de Mulheres,etc...) não vemos necessidade de separarmos as pessoas por sexo, faixa-etária, ou outra distinção. Salvo, em casos de trabalho específicos.
8.Porque nas outras congregações não há “colégio apostólico”?
Não tem colégio apostólico, mas tem “escola de líderes” “escola de mestres” “escola de obreiros” etc,etc. Nós temos COLÉGIO APOSTÓLICO (CFO – Curso de Formação de Obreiros).
9.Nas outras congregações os pastores sentam na frente, porque o missionário não?
Já explicamos anteriormente.
10. Se alguém lhe perguntar: Qual a sua Igreja? O que você diria?
A MISSAO ensina que, conforme a Bíblia, a igreja é o corpo de remidos, o prédio ou a instituição não é a igreja. A denominação a qual pertencemos é MMNV. Para saber mais acesse;
www.missaomundialnovavida.com
www.missaomundialnovavida.com
11.Vocês são pentencostais ou neopentecostais?
Outros nos inclui no grupos dos chamados de “neopentecostais”, porém, A MISSAO acredita que o pentecoste foi e é “um só” não existe outro pentecoste, nem um novo pentecoste. Cremos que o único pentecoste é o de Atos 2, e nós somos pentecostais porque cremos no batismo com o Espírito Santo, e no pleno exercício dos dons espirituais para hoje e até Jesus voltar.
12.Por que vocês dizem que não são uma seita?
Porque uma seita nega Jesus como único Salvador, distorce a doutrina bibliocêntrica e cristocêntrica, e o arrebatamento não é a esperança suprema das seitas.
13.Porque usar óleo para ungir enfermos?
Porque é uma prática bíblica, e um ato de fé (Mc 6.13; Tg 5.14).
14.Usar objetos simbólicos para estimular as pessoas usar a fé é bíblico?
Se considerarmos que o profeta usou pasta de folha de figo pra curar, o outro usou sal para curar as águas, Jesus usou até saliva para curar o cego, Paulo usou seus objetos pessoais, quem crer tem o direito de fazer o mesmo ou coisas semelhantes.
15. É obrigado quem participa da Missão, dar o dízimo?
O dízimo não é uma obrigação e nem deve ser. Dizimar, como tudo que a Palavra de Deus nos orienta a fazer, deve ser antes de tudo um ato de fé, pois sem fé é impossível agradar à Deus. Dizimar está ligado a OBEDIÊNCIA, e não a mera obrigação religiosa.